segunda-feira, 21 de julho de 2014

Visualize mentalmente o seu dia






O dia ainda não aconteceu, ele está começando quando você acorda.

Neste momento, seu dia é nada mais do que potencial.

Um potencial de possibilidades infinitas, tudo pode acontecer.

Ainda que você tenha responsabilidades a cumprir que são ou parecem inevitáveis (e ainda que você não esteja exatamente animado(a) com relação a elas), neste momento você pode escolher como vai vivenciar estas atividades, imaginando que elas vão trancorrer fácil e tranqüilamente. Pode até ser que algo aconteça e que você nem sequer precise fazer aquilo. Lembre-se, você está criando sua realidade, não respondendo a algo fora de controle.

Guarde esta informação: de manhã quando você acorda, seu dia (e sua vida) é nada mais do que potencial!

Escolha conscientemente o que você quer fazer com este potencial. De olhos fechados, visualize como quer que seu dia se desenrole. O que vai acontecer ao longo do seu dia que fará com que ele seja perfeito para você? Visualize cada segmento do dia até a hora de ir dormir e, principalmente, os sentimentos e sensações associados a eles. 

Finalmente, imagine-se indo dormir com aquela sensação maravilhosa de que o dia não poderia ter sido melhor. Você vai se sentir grato(a) só de visualizar isso.

Estes dois exercícios devem tornar-se um hábito diário, pois eles têm efeito cumulativo. Eu senti resultados imediatos desde o primeiro dia, mas dependendo da freqüência em que você está quando começa a fazer isso, pode ser que demore alguns dias para você conseguir reverter a espiral anterior. 

Mas não desanime, pois não vai demorar para que você veja os resultados. E uma vez ativando a espiral positiva, ela se auto-alimenta. Mas lembre-se de fazer disso um hábito diário. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário